Quem sou eu

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Agente de comércio exterior, cooperativista, municipalista, ecologista.

28 maio 2010

Ato Nacional pela aprovação da PEC 438


Clique aqui para ver as fotografias em tamanho maior.


O diretor de cidadania e direitos humanos da Anamatra, Gabriel Napoleão Velloso Filho, e diversos juízes do Trabalho, entre eles Manoel Veloso Sobrinho (Amatra 16) e Raquel Lajes (Amatra 3), participaram, entre os dias 25 e 27 de maio, em Brasília, do 1º Encontro Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo.

Durante os três dias, representantes do governo, de empregadores e da sociedade civil voltaram-se para a discussão de um tema que, em pleno século XXI, ainda preocupa o Brasil: o trabalho escravo. O objetivo foi discutir as alternativas de combate a esta grave violação dos direitos humanos.

Os debates – com a presença de autoridades brasileiras e estrangeiras, e que trouxeram à tona os principais problemas encontrados no enfrentamento do trabalho forçado no Brasil e no mundo –, culminaram em uma conclusão unânime e antiga: a de que o problema é incompatível com a dignidade humana.

“O encontro foi um passo fundamental para consolidar a luta pela efetivação dos direitos humanos e pela cidadania no Brasil. Todos aqui presentes compartilham da mesma indignação da magistratura do Trabalho brasileira, sempre atenta com a violação dos direitos sociais”, afirmou Gabriel Velloso Filho.

Fonte : ANAMATRA

Seguidores